quinta-feira, outubro 04, 2007

A felicidade não se compra

A grandeza e a fragilidade do ser humano atinge-nos tal qual um comboio de alta velocidade perante um recém-nascido com 5 minutos de vida e tentamos respirar fundo para deixarmos de sorrir de modo idiota. Ainda mais se esse pequeno ser é nosso filho, desejado e imaginado nos meses de espera ansiosa.

E a tarefa consequente é mais perigosa mas ao mesmo tempo a mais deliciosa que um ser humano pode ter. Há que ser criativo, tolerante, protector.. enfim uma longa lista que pode ser resumida numa grande(em largueza de conceito) palavra: EDUCADOR.
Confesso que ainda estou a perceber como isto se faz, mas até agora não houve um dia de agonia, um dia de verdadeira desilusão (que de pequenas está o mundo cheio). Tento, contigo, perceber-me, perceber-te, entender o mundo e vida. Gracias pela viagem de sete anos. Obrigado por existires, Tomás. Muitos e muitos parabéns.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só hoje, por feliz acaso, "descobri" este (teu) blog e aproveito para, mesmo tardiamente, mandar um beijinho ao Tomás e os parabéns a ti e "marida" pelo modo como tendes sido bons pais e bons EDUCADORES.
Beijinhos da tia "vimaranense"