terça-feira, novembro 28, 2006

Sabores para a vista e mente...

..aqui.
Sempre tive um pequeno fetiche por livrarias. Sonho abrir uma. Mas enquanto isso não acontece (em sonho) vou sonhando com muitas das que existem no Porto. A Lello, com toda a sua imponência conseguia que eu, 'pequenino' como sou, me sentisse intimidado, esmagado com as suas cores culturais, e assim timidamente, por vezes penetrava , com dificuldade, nesse mundo.
O peso sente-se, mas que peso, meu Deus, que peso. Sabor, cor de cultura, de livros, de letras.
Outras há que me dizem algo, ainda. Uma delas, a Latina, sempre me intrigou e sinceramente algo mudou para melhor após as obras de remodelação. Aberto, arejado, convidativo, com uma perspicaz colocação dos livros em destaque, bons livros, inteligentes e não meras obras pra lucro idiota. Ainda bem que existem sítios assim ( e evidedentemente, pessoas assim, interessadas na Cultura, logo no Homem).

Sem comentários: